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Implementação de Soluções Paperless e Gestão Documental nas Áreas de Recursos Humanos

Carga Horária: 8 horas
Investimento R$960,00

Cada vez mais, a gestão documental e as soluções que visam eliminar papel nas organizações ganham destaque. Segundo estudos de institutos de pesquisas na área de tecnologia, 2/3 das maiores empresas globais estarão desenvolvendo algum projeto de eliminação de papel nos próximos 2 anos. Por outro lado, a flexibilização de normas legais sobre o assunto e novas tecnologias, como processos de digitalização e assinaturas digitais, faz com que os projetos de paperless passem a ser mais difundidos no dia a dia organizacional. Entretanto, somente tecnologia não é suficiente. É necessária a criação de uma política de gestão documental, que normatize a preservação do legado em papel e crie procedimentos para a nova fase digital.

Conteúdo Programático

I – Introdução

  • A sociedade digital.
  • A cultura paperless.
  • Principais aspectos legais.
  • O papel da tecnologia e inovação.

II – Documento Eletrônico

  • Conceito
  • Lei da digitalização.
  • Validade Jurídica do Documento Eletrônico.

III – Certificação Digital

  • Sistema de Chaves Públicas
  • Validade da assinatura digital.
  • Tipos de assinatura digital.

IV – Gestão de Recursos Humanos

  • Aplicação da tecnologia paperless à área de Recursos Humanos.
  • Principais funções da área de Recursos Humanos.
  • Aplicação da assinatura digital e digitalização de documentos.
  • Elaboração de políticas organizacionais.

V – Tabelas de Temporalidade e Gestão Documental

  • O que são?
  • O que guardar, como e por quanto tempo.
  • Como elaborar.
  • Armazenamento interno e externo.
  • Utilização de meios eletrônicos.

VI – Como elaborar um Projeto Paperless

  • Principais fases.
  • O processo de comunicação e treinamento.
  • Elaboração de políticas organizacionais.

Facilitador

José Fernando Nassif

Local de Realização:

Rua Loefgreen, 1.057 – 13º andar – Vila Clementino (próximo à Estação do Metrô Santa Cruz – Linha Azul).

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