SÃO PAULO
Dia 6 de fevereiro de 2020
Carga Horária: 8 horas
Horário: das 8h30min às 17h30min
MELHOR CONTEÚDO, QUALIDADE E INVESTIMENTO JUSTO!
APRESENTAÇÃO
As fortes transformações observadas no ambiente organizacional têm provocado significativos impactos no papel e na visão dos profissionais de gestão de pessoas. Ao mesmo tempo em que aumentam a sua relevância junto às organizações, veem mudar boa parte dos conceitos e metodologias até então utilizados para balizar suas abordagens sobre sistemas de remuneração, competências e carreiras. Esse contexto ganha mais destaque quando aplicado às empresas de tecnologia da informação e comunicação, uma vez que os pressupostos que sustentam as boas práticas de gestão de pessoas, nessa área, têm-se rompidos com mais facilidade frente ao avanço mais acelerado da disrupção e transformação digital. Essas mudanças já estão em andamento. No Curso, iremos discutir os cenários, atuais e futuros, que se apresentam para a construção e gestão desses importantes sistemas.
CONTEÚDO
RH NA ERA DIGITAL: organizações lineares versus organizações exponenciais; RH Ágil; o impacto da transformação digital.
MERCADO DE TECNOLOGIA: tendências; formação educacional e empregabilidade; “apagão técnico”; novas dinâmicas de cargos; evolução das competências dos profissionais de tecnologia; o impacto das startups no mercado de trabalho; a importância das certificações para os profissionais de tecnologia.
O COLABORADOR COMO PROTAGONISTA DAS RELAÇÕES DE TRABALHO: EVP (employee value proposition); employer branding (gestão da marca); DHO (desenvolvimento humano e organizacional); atuação do profissional de RH como apoio e Business Partner da área de tecnologia.
PRINCIPAIS TIPOS E CARACTERÍSTICAS DAS ORGANIZAÇÕES DE TECNOLOGIA: desenvolvedores, fornecedores, serviços de suporte e consultoria; startups; fábricas de software; managed services; provedores de nuvem, redes, infraestrutura e serviços de telecom; segurança cibernética; call centers.
ENGENHARIA DE CARGOS E FIT CULTURAL: conceitos; job description; competências técnicas e comportamentais (soft skills); cultura organizacional; fit cultural; exercício prático de construção de um projeto de engenharia de cargos.
CULTURA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO: como a forma de trabalho impacta nos sistemas de remuneração das empresas de tecnologia: cultura baseada no tempo; cultura baseada em redes.
DESENVOLVENDO UMA ARQUITETURA DE REMUNERAÇÃO: tipos de arquiteturas; arquitetura clássica; arquitetura por competências; arquitetura por habilidades; arquitetura clássica versus arquitetura ágil; exercícios práticos.
ARQUITETURA POR COMPETÊNCIAS: diferença entre competências organizacionais e individuais; principais competências do profissional de tecnologia: como selecionar e definir competências; competências aplicadas a sistemas de gestão de desempenho; exercício prático de construção de um modelo de gestão de competências.
ARQUITETURA POR HABILIDADES: o mapeamento dos cargos com base em complexidade das tarefas; segmentação de cargos e carreiras por tarefas realizadas; impacto da classificação das habilidades na definição de quadro de pessoal; exercício prático.
MUDANÇAS NA DINÂMICA DE GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA: novas formas de contratação; gig economy; horário flexível; teletrabalho; home office; maior gestão da produtividade; novas legislações.
FORMAS ALTERNATIVAS DE PAGAMENTO E LEGISLAÇÃO: pejotização; salário utilidade; gestão e mitigação de riscos; compliance.
INDICADORES DE DESEMPENHO – KPIs:: conceito; construção de indicadores de RH e Tecnologia; templates de apresentação em powerpoint; a importância dos indicadores na remuneração variável; exercício prático.
REMUNERAÇÃO POR RESULTADOS: características; aspectos legais e relações com sindicato; dimensões da remuneração; estratégias de remuneração; por que remuneração variável?; chaves para o sucesso; tipos de planos (participação nos resultados, participação nos lucros, incentivos individuais, incentivos de curto prazo – ICP e incentivos de longo prazo – ILP); exercício prático.
GESTÃO DE CARREIRAS EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA: planejamento de carreira; plano de carreira – mitos e realidades; gestão de certificações dos profissionais pelas empresas; construção de trilhas de carreiras; design de carreiras; carreiras proteanas e sem fronteiras: uma perspectiva pessoal na gestão de carreiras.
DATA E LOCAL
Data: 6 de fevereiro de 2020
Horário: 8h30min às 17h30min
Carga Horária: 8 horas
Local: Edifício New Empire of Business
Rua Loefgreen, 1.057 – Vila Mariana – São Paulo
Ao lado da Estação Santa Cruz do Metrô (linhas Lilás/Azul/Verde)
INVESTIMENTO
R$ 880,00, em uma parcela, através de transferência bancária.
R$ 900,00, em 3 parcelas, sendo a primeira através de transferência bancárias e as 2 restantes através de boleto bancário.
Para pagamento através de cartão de crédito entrar em contato pelo e-mail: contato@gaidegestao.com.br
Benefícios: Estacionamento, Welcome Coffee, Coffee Break, Material Didático, Certificado de Participação.
Emitimos Nota Fiscal.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
E-mail: contato@gaidegestao.com.br
WhatsApp: 11 99906-6254
FACILITADOR
FERNANDO NASSIF
Graduação em ADM pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estudou mestrado acadêmico em Administração no Centro Universitário FMU/Laureate. Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela FGV de São Paulo, com vários cursos de especialização nas áreas de gestão de pessoas e organizacional. Foi Diretor Executivo da SUCESU-SP (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações São Paulo), onde teve a oportunidade de construir e implementar inúmeros conteúdos educacionais para cursos e seminários na área de tecnologia da informação, permitindo o treinamento e a qualificação de centenas de profissionais. Especialista e consultor em desenvolvimento organizacional e remuneração total, com implementação de projetos exitosos em diversas empresas. É CEO da GAIDE Conhecimento e Trabalho, onde dedica-se, também, ao estudo das relações de trabalho no presente e no futuro, avaliando tendências e impactos decorrentes dos processos de transformação digital e da aplicação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, na área de Recursos Humanos.
Leave a Comment